Conheça e baixe os ótimos (e secretos) componentes do SketchUp 6!

Imagem da entrada do site do SketchUp 4, da época pré-Google. O site era muito mais bonito, aliás.

Nem todo mundo sabe que o SketchUp foi um programa criado por uma empresa chamada AtLast Software e lançado no ano 2000, e só em 2006 a Google comprou o SketchUp e a AtLast.
Naquela época a equipe da AtLast criou uma biblioteca de componentes muito boa para o SketchUp, e esses objetos acompanhavam a instalação do programa (nas versões 4 e 5). A partir da versão 6 essa biblioteca foi colocada em uma seção do site, chamada Bonus Packs.
Com o desenvolvimento do Armazém 3D (3D Warehouse), a Google resolveu deixar esses componentes de lado (afinal de contas, a oferta do Armazém 3D é muito maior). Porém, nós conhecemos a dificuldade de encontrar componentes bem-desenhados e leves, e por isso as bibliotecas antigas (e escondidas pela Google, por assim dizer) são de extrema utilidade!
Bom, aqui vai o link para que você encontre esses objetos, que funcionam nas versões 6, 7 e 8 do programa. Divirta-se!

This entry was posted in Dicas and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Conheça e baixe os ótimos (e secretos) componentes do SketchUp 6!

  1. Sou desenhista projetista e o que posso dizer é que o sketchup é a melhor ferramenta existente do mundo. Eu uso esta ferramenta com muito êxito, parabéns ao Google pelo sketchup. Quando eu conheci o sketchup fiquei maravilhado, hoje recomendo aos amigos do ramo. Gostaria que tivesse um plugin de idioma para o sketchup pro, porque aqui no meu trabalho alguns iniciantes não compreendem inglês. precisamos que o Sketchup PRO tenha o idioma (Portugues brasil), obrigado pela existencia.
    pode me considerar parceiro do Google Sketchup.

  2. brenda says:

    Gosoto do progama

  3. rodrigo says:

    o link não esta mais disponivel. Gostaria de conseguir esses materias e blocos para acrescentar no meu SU. Onde posso encontrar?

  4. Leonel Ferreira says:

    o link para encontrar estes objetos não funciona mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>